sexta-feira, 1 de maio de 2020

Momentos de Inspiração

Poetisa Daniela Costa

Daniela Cristina da Cunha Neto Costa, de nacionalidade Portuguesa, nasceu no mês de Junho de 1982 na linda cidade de Santo Tirso, distrito do Porto. Actualmente reside na Suíça há 11 anos, precisamente em Dübendorf - Zürich. Adora o país de acolhimento, mas nunca esquece o país onde nasceu. A Daniela, usa como pseudónimo, o primeiro e último nome, artisticamente, como autora e poetiza. Aos 27 anos de idade, a poetiza lança o primeiro livro “Momentos de Inspiração”, com 80 pág. no contexto de poesia livre, afirma. Daniela Costa, adora ler e venera a sua escrita, como deu a entender hoje, na entrevista “Portugal na Suíça” A Poetiza Daniela Costa, tem uma personalidade forte, mulher simples, um pouco tímida, mas humilde acima de tudo.


- Sou a pessoa que sou, ao longo de todo o caminho, com humildade, com orgulho de ser humilde! Não me deslumbro e não me deixar corromper com a efémera da fama, ou de algo que se pareça, porque não sou assim, sou simples.

Daniela é Casada e Mãe de 2 meninas…

A poetiza tem a sua escrita, como base de inspiração na sua própria vida… A Daniela Costa tem uma poesia muito real, própria e característica de uma autora romântica e uma pequena percentagem crítica… Desde que a Daniela Costa se lembre, ainda dos tempos de escola, apenas e após os oito anos de idade, escrever era a sua paixão, onde tinha colegas que lhe diziam; segue em frente, tu queres, tu consegues. Devido a ser esquerdina, acrescenta; com muito orgulho, que, tinha a letra mais gira da turma e isso também ajudou! Inicialmente, a Daniela Costa, na sua escola primária, só escrevia quadras com rimas, e como qualquer autor, escreve por gosto e não para editar, até porque ainda muito novos, nem tal pensam! De facto a Daniela contou, que tinha muitos trabalhos guardados em sua casa, e ficou sem eles todos, triste; confessou-me que estava com mágoa, pois, tivera perdido parte da sua vida e como cada poema é diferente de cada poema, jamais, conseguirá voltar a escreve-los, por mais que medite e pense, não é nem será possível. Seus trabalhos de infância, foram destruídos por alguém, quando a sua casa foi renovada, que, certamente não sabiam o valor moral daquelas quadras que, retratavam a infância da Daniela, e nada pude fazer. Para a Daniela Costa, escrever, não era só uma necessidade, mas também um refugio, um outro patamar de liberdade de expressão em que a autora/poetiza possa expressar o que sente, o que observe, o que ouve, enfim...

- Escrever é tudo! Escrever simples, com humildade, com característica, com alma, paixão e entrega. Escrever Poesia!

Neste momento, a Daniela Costa tem 290 poemas, onde todos os dias se deixa fluir pelo pensamento, se deixo levar pelas palavras e onde por fim relaxa e deixa a sua mão leve e solta fazer renascer mais um de tantos poemas... A Daniela Cristina da Cunha Neto Costa, tinha um sonho, publicar um livro, apenas um livro para consumo pessoal e realizou-se! “Momentos de Inspiração…” Agora a perder a timidez, desabafou que, ia seguir em frente, e com os muitos poemas em carteira, vai “Dar-lhes Vida…” intitula. A Poetiza Daniela Costa, demonstrou que gostaria de escrever poesia em jornais e acrescenta que, se tiver aceitação porque não! Nasce uma nova poetiza com a necessidade de dizer o que sente e, sobretudo de o fazer e passar para papel os sentimentos ocultos! Acrescenta:

- Porque ao dar a ler meus poemas, sei que eles não morrem! Esta frase para mim é muito importante e de muito significado…

Poetisa Daniela Costa
costaamadeu@live.com.pt
http://poetisadanielacosta.blogspot.com/
http://www.worldartfriends.com/store/601-daniela-costa-momentos-de-inspiracao.html


autor: Quelhas

3 comentários:

  1. Senhor Quelhas, ademiro-o pela sua responsabilidade, pela sua ousadia, pela sua capacidade, ademiro-o simplesmente pelo seu empenho e das biografias que faz a pessoas do seu nível, simplesmente, simples, simpolas, e igual a si mesmo. Um cordeal abraço.

    ResponderEliminar
  2. ola! tenho de agradecer o seu profissionalismo kt a sua escrita e sua disponibilidade para tal!adorei a biografia k me fez e dizer por parte de quem a leu que esta igual a mim mesma, eu nao faria melhor. de coraçao...obrigada sr.Quelhas.
    daniela costa

    ResponderEliminar
  3. No dia 21 de Novembro 2010, vai acontecer o 13. Convívio Cultural in der Stadt Lusern
    2010-10-31 20:02

    O livro: Terra das Marias da Fonte ou fontanário, história com histórias... de autoria do autor povoense Quelhas, vai dar seguimento Cultural até ao final do ano com muitas supresas...

    Convidamos a Rádio Space Love. TV Minho. RTP 1. Rancho Folclorico do Centro Lusitano de Zurique. Amigos das Concertinas de Zurique. Raízes do Minho de Zurique. Jorge Campos - Escultor e artista Plástico. Jorge Lopes - Artesão. Fátima da Silva - Bijuteira. Amaríldo Rocha - Artesão. Adelino Sá - Jornalista e Sindicalista. Manuel Beja - Conselheiro das Comunidades Portuguesas na Suíça. "Novo - Cônsul de Zurique". Frederico Castro - Deputado na Assembleia da Républica. Fátima Moreira - Vereadora da Cultura da Póvoa de Lanhoso. Personagens Culturais, Políticas, Civis e Religiosas. Entre muito público...

    - A maior parte dos convidados já responderam!

    Quelhas, está nos preparativos finais e a reunir esforços para os dias 17, 18 e 19 de Dezembro 2010, para assim terminar em beleza os seus Convívios Culturais. Está tudo aposto para vir directamente dos Açores, o Músico, Alfredo Gago da Câmara e a Fadista, Piedade Rego. O apoio é da casa Palheiro em Zürich, que acompanha a dupla portuguesa de fadistas a mais duas casas, nomeadamente a Friburgo, onde está sediado o jornal Fri-luso, onde o jornalista Quelhas escreve várias teses por mês.

    Nota: Entre estas duas datas, podem surgir mais Convívios já falados, Sporting Clube de Zürich, Marisqueira Atlântico Bar, e Casa do Benfica de Lenzburg. Já passamos pelo Portugal Royal, SP de Braga de Zürich, Porto D?Ave e Arca de Regensdorf

    autor: Quelhas

    ResponderEliminar